segunda-feira, 1 de março de 2010

Ingratidão, solidariedade conveniente ou nenhum dos dois?


Tá vendo essa menininha nas fotos com a Rihanna? Então, o nome dela é Jasmina Anema, e no dia 27 de janeiro, ela morreu de leucemia. Meses antes de sua morte, Jasmina havia conquistado os americanos: apareceu em programas de televisão, jornais, revistas e também mantinha um twitter onde contava sobre seus dias no hospital, as dores, os progressos, entre outras coisas. Rihanna foi umas das responsáveis pela mobilização de milhares de pessoas que se disponibilizaram a ajudar Jasmina, muitas se ofereceram inclusive para doar a medúla óssea que a menina precisava. Apesar de ter conseguido um doador compatível, o transplante não foi bem sucedido e as coisas pioraram, e no dia 27 de janeiro, ela não aguentou mais.

O problema é que já faz mais de um mês que Jasmina morreu, e até hoje Rihanna não se pronunciou, nem publicamente, nem com a família da menina. Recentemente apareceu o seguinte post no twitter de Jasmina, que vinha sendo atualizado por sua mãe e amigos nos últimos dias:
"Faz um mês desde que Jasmina morreu. Ainda nem um cartão ou mensagem de texto de Rihanna. Ela usou minha criança para um jogada de publicidade?". O tweet virou notícia instantaneamente, e foi apagado pela mãe de Jasmina, que se explicou para o blogueiro Perez Hilton dizendo que "muitos de seus amigos tinham a sua senha...apesar de eu não ter feito esse tweet em particular eu gostaria que a Rihanna tivesse se manifestado. Jasmina adorava ela...".

É claro que uma Rihanna deveria ter ligado, ou mandado um cartão, mas ao mesmo tempo eu não entendo com qual intenção a mãe ou algum amigo da família, principalmente depois da importantíssima ajuda de Rihanna, reclamaria dela tão abertamente. O que vocês acham?

4 comentários:

  1. Que besteira
    claro que a Rihanna
    não usou Jasmina para se promover
    a Riih ama a Jasmina
    e ela ja se pronunciou siim
    falou que Jasmina era a pessoa mais forte que conhecia que ela deu uma historia de vida
    para todos !

    ResponderExcluir
  2. Também me lembro de ver comentários (não em imprensa aberta) de que ela lamentava muito e que achava a menininha uma das pessoas mais fortes que ela havia conhecido! Isso é abobrinha que estão colocando na cabeça da família para ganhar publicidade e enriquecer... Empresários psicopátas...

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu hein ! Morreu, enterra caralho ! Como se a Rihanna precisasse da menina pra se tornar "mais pública".

    Me respeita !

    ResponderExcluir
  4. Ridiculo esse Cyber Elf,é assim?morreu enterra?talvez se fosse de sua familia vc nao falaria isso,filho de uma puta!Aff.fico impressionado com as pessoas hoje em dia!descança em paz,Jasmina!

    ResponderExcluir